PROJETO
DIA MUNICIPAL DA LEITURA
Professora: Adrieli Santos de Matos
Turma Multisseriada: 2º, 3º, 4º e 5º Anos
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
- Identificação dos benefícios da leitura.
- Início da circulação da Sacola Viajante.
- Contação do livro “Chapeuzinho Vermelho e o
Primeiro Livro” da autora Sandra Aymone: criação de uma história e
posteriormente de um livro, envolvendo um conto clássico (Chapeuzinho Vermelho)
e uma cantiga de roda (Samba Lelê):
Trabalhos
com contos clássicos:
- Apresentação
da história “Branca de Neve Moderna” – produção de texto com características contemporâneas.
- Contação
da história “Sinceramente,
Cinderela é muito irritante”, releitura da obra original contada pela Madrasta:
produção de texto narrando a versão do Príncipe Encantado.
-
Vídeo da obra “A maior Flor do Mundo” de José Saramago – questionamentos e
ensinamentos (perseverança, esforço, esperança, amor, solidariedade, etc.).
-
Releitura da obra:
Alunos
do 2º e 3º ano: Produção de história em quadrinhos
Alunos
do 4º e 5º ano: produção de resenha
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Professora: Vanessa Steffani Rossatto
Turma Multisseriada: Pré-escola Nível I e II
e 1º Ano
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS REFERENTES AO DIA MUNICIPAL DA LEITURA
Contação da história: Um Mundo Melhor.
Confecção de cartaz.
Proposta de reprodução coletiva do livro juntamente com a
família.
Lançamento da Sacola Viajante.
Apresentação
do Balaio da Leitura: momento de manuseio e leitura de histórias.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Professora: Leticia Julieta Vanni
Hora Atividade: Arte e Hora do Conto
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS REFERENTES AO DIA
MUNICIPAL DA LEITURA
Educação Infantil e 1º Ano
·
Conto da História: “A Casa Sonolenta” do autor Audrey Wood utilizando
recurso de caixa com personagens.
·
Repetição da sequência da história. Identificação dos personagens e
cenário.
·
Arte: pintura, recorte e colagem dos personagens da história,
representando a sequência das ações presentes na história.
·
Observação da capa do livro identificando elementos da história. Montagem
de quebra-cabeça (memória visual).
·
Vídeo e canto da música: “A Casa” de Vinícius de Moraes, explorando
ritmo, gestos e memória auditiva.
2º, 3º 4º e 5º Anos
·
Conto da História: “A Casa Sonolenta” do autor Audrey Wood utilizando
recurso de caixa com personagens.
·
Arte: montagem da casa sonolenta, pintando, recortando, realizando
dobraduras e ordenando os personagens.
·
Ficha de leitura referente a história.
·
Confecção de mural sobre a importância da
leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário