sábado, 22 de julho de 2017

PROJETO
DIA MUNICIPAL DA LEITURA
Professora: Adrieli Santos de Matos
Turma Multisseriada: 2º, 3º, 4º e 5º Anos
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
- Identificação dos benefícios da leitura.
- Início da circulação da Sacola Viajante.

- Contação do livro “Chapeuzinho Vermelho e o Primeiro Livro” da autora Sandra Aymone: criação de uma história e posteriormente de um livro, envolvendo um conto clássico (Chapeuzinho Vermelho) e uma cantiga de roda (Samba Lelê):
  

Trabalhos com contos clássicos:
- Apresentação da história “Branca de Neve Moderna” – produção de texto com características contemporâneas.
- Contação da história “Sinceramente, Cinderela é muito irritante”, releitura da obra original contada pela Madrasta: produção de texto narrando a versão do Príncipe Encantado.
- Vídeo da obra “A maior Flor do Mundo” de José Saramago – questionamentos e ensinamentos (perseverança, esforço, esperança, amor, solidariedade, etc.).

- Releitura da obra:
Alunos do 2º e 3º ano: Produção de história em quadrinhos

Alunos do 4º e 5º ano: produção de resenha

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Professora: Vanessa Steffani Rossatto
Turma Multisseriada: Pré-escola Nível I e II e 1º Ano
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS REFERENTES AO DIA MUNICIPAL DA LEITURA

Contação da história: Um Mundo Melhor.
Confecção de cartaz.


Proposta de reprodução coletiva do livro juntamente com a família.


Lançamento da Sacola Viajante.

Apresentação do Balaio da Leitura: momento de manuseio e leitura de histórias.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Professora: Leticia Julieta Vanni
Hora Atividade: Arte e Hora do Conto
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS REFERENTES AO DIA MUNICIPAL DA LEITURA
Educação Infantil e 1º Ano
·        Conto da História: “A Casa Sonolenta” do autor Audrey Wood utilizando recurso de caixa com personagens.



·        Repetição da sequência da história. Identificação dos personagens e cenário.

·        Arte: pintura, recorte e colagem dos personagens da história, representando a sequência das ações presentes na história.

·        Observação da capa do livro identificando elementos da história. Montagem de quebra-cabeça (memória visual).


·        Vídeo e canto da música: “A Casa” de Vinícius de Moraes, explorando ritmo, gestos e memória auditiva.

2º, 3º 4º e 5º Anos
·        Conto da História: “A Casa Sonolenta” do autor Audrey Wood utilizando recurso de caixa com personagens.


·        Arte: montagem da casa sonolenta, pintando, recortando, realizando dobraduras e ordenando os personagens.


·         Ficha de leitura referente a história.
·         Confecção de mural sobre a importância da leitura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário